Acompanhe-nos nas redes sociais Youtube Silva Lopes Advogados Twitter Silva Lopes Advogados Facebook Silva Lopes Advogados
Celular pode servir como documento de identidade na China

A cidade de Cantão, no sul da China, iniciou um projeto para que o popular aplicativo Wechat sirva para identificar seus usuários da mesma forma como um documento oficial. A iniciativa que se quer estender para todo o país.


Silva Lopes Advogados

O Ministério de Segurança Pública e o gigante eletrônico Tencent, proprietário do Wechat, desenvolveram conjuntamente esta iniciativa. De acordo com informações divulgadas pelo jornal “South China Morning Post”, na quarta-feira, dia 10,  o projeto experimental será estendido em poucos dias para toda a província de mesmo nome, uma das mais prósperas do país. A expectativa é de testá-lo em nível nacional ainda em janeiro.

Utilizando tecnologia de reconhecimento facial, estes documentos virtuais poderão ser usados para se registrar em hotéis ou ter acesso a determinados serviços de instituições oficiais sem necessidade de um documento de identificação convencional.

Nascido em 2011 como um serviço de mensagens instantâneas, similar ao Whatsapp, o Wechat se tornou também na rede social mais popular da China, ao incluir pouco depois um serviço de microblogs semelhantes similares ao Twitter. Tanto Whatsapp como Twitter estão bloqueados no país. O Wechat tem quase um bilhão de usuários.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Agência EFE. Foto: Divulgação.


Parceiro Oficial AGS:

SLADV E AGS

Compartilhar:
Comentários
contato@silvalopes.adv.br | 51 3028.1042 | Avenida Ipiranga, 40, conj. 1005, Praia de Belas, Porto Alegre-RS, CEP. 90160-090. Desenvolvimento INVENTA Design