Acompanhe-nos nas redes sociais Youtube Silva Lopes Advogados Twitter Silva Lopes Advogados Facebook Silva Lopes Advogados
Origininhos vence o Hackathon do Banco Original

Com o foco na educação financeira de crianças, o Hackathon do Banco Original teve como vencedor o projeto Origininhos, que desenvolveu um aplicativo que ajuda os responsáveis a programar tarefas para as crianças e no final do mês se a criança cumpriu o estipulado receberá uma mesada em sua conta na instituição bancária.

Silva Lopes Advogados

O projeto, que utiliza inteligência artificial no processo, cresce junto com a criança. Isto é, conforme a idade o aplicativo fornece dicas de poupança e investimentos, com base na análise de perfil.

Outros dois vencedores da iniciativa foram os projetos: Tulipas e Clara. O primeiro é um aplicativo que orienta investimentos usando criptomoedas. Já o segundo é um chat bot que que tem como objetivo avaliar o comportamento do investidor, sugerindo aplicações condizentes com o perfil do cliente. Os três vencedores ganharam bitcoins, que valem hoje no mercado mais de US$ 11 mil.

Mais de 450 candidatos se inscreveram para o hackathon, dos quais 80 foram  previamente selecionados, além de 35 indivíduos ligados a mentoria, avaliação e produção, de acordo com informações do sócio e fundador da startup Shawee, Rodrigo Terron.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.


Parceiro Oficial AGS:

SLADV E AGS

Compartilhar:
Comentários
contato@silvalopes.adv.br | 51 3028.1042 | Avenida Ipiranga, 40, conj. 1005, Praia de Belas, Porto Alegre-RS, CEP. 90160-090. Desenvolvimento INVENTA Design