Acompanhe-nos nas redes sociais Youtube Silva Lopes Advogados Twitter Silva Lopes Advogados Facebook Silva Lopes Advogados
Nova CNH terá chip

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar novamente. Até 2019, o documento vai adotar o formato de cartão de plástico com microchip, segundo uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A atualização visa reduzir as chances de fraude, além de ter integração com outros países.

Silva Lopes Advogados

O cartão se assemelha a um cartão de crédito convencional, com chip que possibilita a inserção de dados dos condutores e amplia as formas de utilização do documento. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que fará o controle do acesso aos dados gravados no chip, não há risco de leitura de dados sigilosos do motorista.

A adequação dos procedimentos à adoção do novo modelo de CNH deve ser feita pelos órgãos e entidades executivas de trânsito do país têm até o dia 1º de janeiro de 2019. Já os condutores que tiverem o documento em papel ainda dentro da validade não precisarão fazer a troca, pois a substituição ocorrerá no momento da  renovação.  O valor as emissões será definido pelos Detrans dos Estados e do Distrito Federal.

Os motoristas também poderão utilizar o novo documento para realizar o pagamento de pedágio e transporte público e o controle de acesso a prédios e universidades. A identificação biométrica poderá usar as digitais contidas no chip para validação de identidade em bancos e serviços públicos, por exemplo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Folhapress. Fotos: Divulgação.


Parceiro Oficial AGS:

SLADV E AGS

Compartilhar:
Comentários
contato@silvalopes.adv.br | 51 3028.1042 | Avenida Ipiranga, 40, conj. 1005, Praia de Belas, Porto Alegre-RS, CEP. 90160-090. Desenvolvimento INVENTA Design